É preciso vários touch points para o sucesso da prospecção
Se realmente é imprescindível para o sucesso na prospecção então quem prospecta empresas que não estão nas redes está fadado a não ter sucesso na prospecção?
Vida real: você pode pedir conexão no IN, enviar e-mail antes, fazer o cold call depois de tudo isso, mas o que realmente vai impactar ou (não) é a abordagem usada nos touch points. Relacionamento é uma via de mão dupla.
Pedir conexão com decisores que nem são ativos no IN é desperdício de tempo. Pule essa etapa que não vai impactar em NADA no seu fluxo. Não dá para fazer algo só por fazer.
Quanto mais reuniões, mais oportunidades são geradas.
Vida real: depende das reuniões que foram agendadas.
Vendedor/SDR tem que ter “sorriso na voz”
Vida real: não tem nada que prove isso. Se o seu decisor tiver o perfil dominância (perfil objetivo, distante e totalmente voltado para resultados) ou Conformidade (introspectivo, fechado, frio e voltado para resultados), não é o “sorriso na voz” que vai aumentar ou reduzir as suas chances.
O sorriso na voz motiva mais o vendedor/SDR do que ALGUNS deciores.
Responda: quantas vezes você colocou aquele sorrisão na voz e do outro lado a pessoa se manteve fria como um frízer? Pois é...
Seja profissional com sorrisos ou sem sorrisos.
A vida real em vendas/prospecção é:
Entender a “dor” que você resolve e se essa “dor” impacta no cliente potencial;
Comunicação clara, transparência;
Identificar como é o processo de decisão;
Ser consultivo desde o primeiro contato;
Entender que a base das vendas B2B é necessidade x benefícios.
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