A situação são os processos atuais da empresa/cliente
Ex:
Processo manuais
Um sistema que não é integrado
Controle de vendas manuais
O problema é a consequência, suas implicações.
Ex:
Suponha que a empresa X venda datadores e o vendedor identifica que um cliente potencial ainda usa a etiquetagem manual.
Geralmente um vendedor quer vender o produto, mas antes é necessário levantar o problema e mostrar solução.
Qual o problema? O fato do cliente utilizar o método manual, um método ultrapassado com tanta tecnologia disponível? Não. Pode ser que o cliente ainda não identifique isso como um problema e foque no custo para essa mudança.
Situação atual + problema = solução
Situação atual: cliente usa processos manuais de etiquetagem.
Problemas:
1. Lentidão
2. Podem ocorrer erros=retrabalho
3. Funcionário para etiquetar
O que vamos oferecer? Uma máquina com mais tecnologia? Ainda não.
Primeiro vamos vender:
1. Agilidade no processo =mais produtividade
2. Redução de erros =menos retrabalho=menos gastos
3. Redução ou realocação de funcionário
Tudo muito obvio, correto?
Sim, mas muitos ainda querem vender nesse primeiro momento as características do produto, sem antes levantar os problemas.
Fica a dica!
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