Vocês que são SDRs sabem como é maravilhoso engajar aquele super cliente, a sensação de euforia e depois o desapontamento quando o executivo pisa na bola e joga todo o seu trabalho fora! 😞
Eu vivi isso. No início dessa vida de prospectadora, há 20 anos.
Uma vez demorei mais de 30 dias para agendar uma reunião com o gerente de qualidade da Fiat e o vendedor esqueceu de ir porque não colocou na agenda.
Só que o contrário também acontece...
2017 após o curso de prospecção em uma grande empresa de Gestão de Frotas acompanhei algumas visitas dos vendedores (sim, faço às vezes).
Em uma delas o decisor nem lembrava da reunião e não nos atendeu.
Em outra o decisor não estava no local.
As duas foram agendadas pelo SDRs.
Mas e dai Myrian, o que fazer?
3 palavras para solucionar esses problemas: qualificação, gestão e comprometimento.
1.SDR = qualificação:
Entender que quanto mais qualificado o cliente está, mais engajado e menos custos vai gerar com reuniões improdutivas;
Gestão = metas:
Entender que metas absurdas reduz a qualidade do trabalho do SDR;
Comprometimento = todos:
Quando se fatia o trabalho de vendas, todos são responsáveis pelo sucesso e todos devem evitar o fracasso!
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