Algo que todo mundo fala e que reduz o poder da sua abordagem.
1. “O motivo do meu contato..”
Quantas vezes você já ouviu essa frase daquelas empresas de telemarketing?
Que tal:
“Meu objetivo é conversar com decisores /você sobre...”
2. “Você tem disponibilidade para uma conversa de 15 minutos?”
Essa call to action, é muito usada nas abordagens no LinkedIn e e-mail. Não tem nada de errado do ponto de vista de quem faz, mas podemos variar, certo?
“Você está aberto para uma conversa informal neste momento ou amanhã?
Se você levantou necessidades no Cold Call:
“Você me disse que tem (necessidades). Está aberto para conhecer melhor como solucionar essa dificuldade?
Obs.: Essa é uma pergunta sim-não que induz a um “sim”.
3. Sou da empresa X e ajudamos empresas como a (empresa do cliente) com (solução).
Essa frase está em muitos e-mails e cold calls.
Ela se antecipa e oferece a solução/produto/serviço.
O que pode acontecer? Se o cliente está com a necessidade inativa pode responder:
“Não tenho interesse” ou “Já tenho fornecedor/parceiro”
Que tal:
“Sou da empresa X e estou ouvindo decisores como você, que estão à frente de X sobre (tema relevante que tem a ver com a sua solução).
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