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Foto do escritorMyrian Mourão

Respostas x resultados na prospecção por e-mail.


Sim, existe essa pequena confusão..eu diria ilusão!


Resposta não quer dizer resultado, assim como open rate não quer dizer interesse.


Exemplo bem simples:


O SDR disparou 20 e-mails, teve 5 respostas, mas todas:


“Não tenho interesse” - “Já temos parceiro” - “Tire o meu e-mail da sua lista”.


Ou seja, teve 5 respostas e 0 resultado.


E como falei, open rate não quer dizer necessariamente engajamento do lead.


Eu mesma abro e-mails por causa do assunto e quando leio a primeira linha já deleto.


Logo, se você tem alta taxa de open rate no primeiro e-mail e isso vai reduzindo com a cadência e nada de respostas, pergunte-se:


1. Estou usando assuntos enganosos ou sensacionalistas?

Se a resposta for sim, pare!


2. O meu e-mail é aquele genérico que automatizo para toda e qualquer empresa, em massa, como se não houvesse amanhã?

Minha estratégia tem mais cara de e-marketing do que de e-mails de prospecção?


Bem, todas as pesquisas das mais conhecidas empresas de sales engagement já cansaram de afirmar que quanto mais personalizado mais reply rate. É só dar um Google que tem várias delas disponíveis,


E o que fazer com os e-mails não respondidos? A resposta para essa pergunta é obvia:

Ligue.

 

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