Sim, existe essa pequena confusão..eu diria ilusão!
Resposta não quer dizer resultado, assim como open rate não quer dizer interesse.
Exemplo bem simples:
O SDR disparou 20 e-mails, teve 5 respostas, mas todas:
“Não tenho interesse” - “Já temos parceiro” - “Tire o meu e-mail da sua lista”.
Ou seja, teve 5 respostas e 0 resultado.
E como falei, open rate não quer dizer necessariamente engajamento do lead.
Eu mesma abro e-mails por causa do assunto e quando leio a primeira linha já deleto.
Logo, se você tem alta taxa de open rate no primeiro e-mail e isso vai reduzindo com a cadência e nada de respostas, pergunte-se:
1. Estou usando assuntos enganosos ou sensacionalistas?
Se a resposta for sim, pare!
2. O meu e-mail é aquele genérico que automatizo para toda e qualquer empresa, em massa, como se não houvesse amanhã?
Minha estratégia tem mais cara de e-marketing do que de e-mails de prospecção?
Bem, todas as pesquisas das mais conhecidas empresas de sales engagement já cansaram de afirmar que quanto mais personalizado mais reply rate. É só dar um Google que tem várias delas disponíveis,
E o que fazer com os e-mails não respondidos? A resposta para essa pergunta é obvia:
Ligue.
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