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Foto do escritorMyrian Mourão

Quer uma dica? Evite chavões e clichês na sua abordagem!



Como todos sabem eu não comecei a prospectar ontem. São 19 anos e durante esse período percebi que o que se diz, o que se escreve em um e-mail faz toda a diferença.


Um decisor recebe em média de 20 a 100 telefonemas de prospecção por dia. E-mails? Centenas.


Geralmente todos com o mesmo tipo de abordagem.

Por esse motivo que as telefonistas estão cada vez mais dificultando e os decisores estão cada vez mais desinteressados.


O vendedor não considera que as frases clichês, os chavões são usados não só por ele, mas por 99% dos concorrentes.

É isso que gera o desinteresse.


“Tenho uma solução que vai baixar seus custos”


“Já tivemos sucesso com várias empresas do seu segmento.”


“Somos especialistas em...”


Um decisor disse uma vez que a maioria dos vendedores abordam falando sobre eles, sobre outras empresas, sobre sua linha de produtos, mas não se interessam pelo mais importante: o negócio dele!


Antes de verbalizar que é especialista em algo, que tal ouvir o cliente, fazer a abordagem consultiva e deixar que ele chegue à conclusão que sua empresa é especialista?


O foco da primeira abordagem deve ser entender o cliente e desenvolver um diálogo focado nele e não em pressuposições.



Fica a dica!


 

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