O mito da idade do SDR e questões salariais..temas bem espinhosos!
Quem disse que todo SDR tem que fazer upgrade de carreira?
Na semana passada, durante uma conversa sobre minha mentoria em prospecção B2B o bati um super papo com um profissional estava há 11 anos na área de prospecção..aliás bem antes do conceito de pré-vendas.
Outro exemplo de que SDR é o queridíssimo @Jorge Purgly!
Fiz uma busca rápida pelo site Glossdoor e esse mito de que SDR é função para início de carreira ou apenas um degrau na área comercial provavelmente é uma visão cultural brasileira.
“ahh Myrian, aqui é porque o salário é baixo!”
Mas por que o salário AINDA é baixo no Brasil?
A profissão é considerada nova, ou seja, quem é executivo não vai fazer o dowgrade de carreira e nem quem é Inside;
Sendo uma profissão considerada nova, e probabilidade de jovens ingressarem é maior;
Jovens ingressando na área de vendas, uma área nova e sem experiência tendem a ter salários mais baixos.
A questão salarial depende de inúmeros fatores, inclusive do porte da empresa. Aqui realmente é difícil considerar um salário de 3.000,00 para um SDR júnior que nunca atuou na área de vendas ou tem 0 experiência, não fez nenhum curso na área como da @SalesHunter, mas é um salário perfeitamente normal para um SDR pleno com experiência.
Vamos falar da realidade do SDR em outros países?
A média salarial de um SDR nos EUA ou Inglaterra vai de 8.000,00 chegando a 26.217,00 (60 mil dólares ao ano, podendo até 90 mil dólares) segundo a Glassdoor, mas estamos falando de outra realidade cultura certo?
Eu já perdi as contas de quantos artigos eu já escrevi sobre a importância dessa função e da necessidade de valorização, inclusive salarial, então vou fazer MAIS algumas observações:
O SDR pode optar por fazer um upgrade de carreira se ele quiser. SDR é uma profissão.
Na maioria das vezes ele quer optar pelo upgrade porque financeiramente a profissão ainda é desvalorizada;
Nos EUA o SDR é percebido e valorizado como profissional. Ele é um especialista na função de prospecção e algumas vagas pedem experiência de 2 a 3 anos.
Eu vou repetir: algumas vagas de SDR nos EUA pedem experiência de 2 a 3 anos, ou seja, é uma profissão e não apenas um degrau!
Talvez lá os CEOs, os Diretores Comerciais saibam que o SDR é aquele profissional que primeiro aborda seus clientes mais almejados! Dai a valorização!
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