Não existe uma receita absoluta de abordagem, mas lembre-se:
1. O LinkedIn é uma rede de relacionamento, logo interagir na rede é muito importante para construir uma imagem;
2. Assim como o cold call, se a sua abordagem for aquela padrão, "focada n o EU", uma longa e entediante descrição de como a sua empresa é espetacular, é mais provável que não receba resposta.
Posso ser mais incisivo?
Sim, pode ser incisivo mas cuidados para não ser muito INVASIVO. Pode ir direito ao ponto na sua abordagem desde que saia da mesmice. Faça perguntas, como:
“Fulano(a), é interessante para a sua empresa conhecer um método/produto/projeto que reduza/aumente/ uma dor/beneficio/necessidade?”
Mandar um In Mail ou convite?
Apesar do LinkedIn apostar no In Mail inclusive proporcionando um número maior para quem é Premium, eu prefiro adicionar PRIMEIRO para depois abordar e falar de negócios.
Mas essa é minha prática, nada contra enviar InMail.
Grupos
Se você quer fazer negócios no LinkedIn, participe MAIS dos grupos onde o seu decisor possa estar.
O que evitar?
1. Textão
2. Enviar mensagens sem pre qualificar
Fica dica e sucesso!
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