top of page
Foto do escritorMyrian Mourão

Qual o seu diferencial competitivo?




Se você respondeu mentalmente atendimento ou a qualidade do seu produto/serviço, lamento mas atendimento e qualidade é obrigação.

As empresas no mínimo tem que ter atendimento e qualidade, não é mesmo?

“Ah, minha empresa entrega no prazo!”

Entregar no prazo deveria ser a regra e não a exceção, logo também não é um diferencial.

Diferencial competitivo é algo que torna a empresa ÚNICA e SUPERIOR aos principais concorrentes pela percepção do cliente.

Sua empresa tem um atendimento, uma entrega ou qualidade tão excelente e superior que a concorrência não consegue superar?

Ai sim pode ser considerado um diferencial!

Mas não basta você achar que seu atendimento é o melhor, mas os clientes precisam entender e eleger a sua empresa como a top nesses quesitos.

No livro Strategic Marketing, David Cravens diz:

"A vantagem competitiva acontece quando as aptidões (capacidades) da empresa EXCEDEM as do concorrente em um determinado fator. Ela é alcançada quando se encontra um atributo de produto que os clientes perceberão como de valor superior".

Atenção! Ele escreveu e-x-c-e-d-e-m e não se igualam!


Então diante de tudo isso, qual o diferencial competitivo do seu produto ou serviço?



Fica a dica!


 

Leia também:


 


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page