Se você respondeu mentalmente atendimento ou a qualidade do seu produto/serviço, lamento mas atendimento e qualidade é obrigação.
As empresas no mínimo tem que ter atendimento e qualidade, não é mesmo?
“Ah, minha empresa entrega no prazo!”
Entregar no prazo deveria ser a regra e não a exceção, logo também não é um diferencial.
Diferencial competitivo é algo que torna a empresa ÚNICA e SUPERIOR aos principais concorrentes pela percepção do cliente.
Sua empresa tem um atendimento, uma entrega ou qualidade tão excelente e superior que a concorrência não consegue superar?
Ai sim pode ser considerado um diferencial!
Mas não basta você achar que seu atendimento é o melhor, mas os clientes precisam entender e eleger a sua empresa como a top nesses quesitos.
No livro Strategic Marketing, David Cravens diz:
"A vantagem competitiva acontece quando as aptidões (capacidades) da empresa EXCEDEM as do concorrente em um determinado fator. Ela é alcançada quando se encontra um atributo de produto que os clientes perceberão como de valor superior".
Atenção! Ele escreveu e-x-c-e-d-e-m e não se igualam!
Então diante de tudo isso, qual o diferencial competitivo do seu produto ou serviço?
Fica a dica!
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