O problema de enviar e-mails de prospecção em massa todo mundo sabe qual é: a falta de personalização.
Claro que automatizar ajuda, mas é possível automatizar e também personalizar por segmentos, por cargas, porte, etc.
A personalização gera muito mais resultados, como já descrito em várias pesquisas de empresas como da SalesLoft, por exemplo.
Duas dicas:
1. A técnica dos 25% - Ultra personalizado
Se o seu e-mail tem 4 parágrafos, escreva o primeiro personalizado.
Exemplo:
"Fiz uma pesquisa de mercado no segmento X e li que a empresa está atuando há 25 anos e aumentou em 2 anos o número de filiais e parcerias. Acredito que temos sinergia tanto na visão de negócios quanto de inovação..."
Como podem observar esse é o tipo do e-mail que uma parte precisa ser escrito um a um.
2. A técnica dos 25% - Frase Camaleão
As vezes não dá para personalizar um a um correto? Ai que entra a frase Camaleão ..ou seja, uma frase que pode se adaptar a qualquer empresa/segmento e ainda assim parecer personalizada.
Exemplo:
"Fiz uma pesquisa e percebi que a empresa tem uma gestão voltada para o crescimento e o foco em atender cada vez melhor seus clientes, por isso acredito que existe uma grande sinergia entre nossas empresas..."
Bem, o objetivo de toda empresa é uma gestão voltada para o crescimento e atender cada vez melhor os seus clientes, certo? Logo, é uma frase que cabe para qualquer empresa!
Mais cuidado! A frase camaleão precisa ser algo que possa ser relacionado com a empresa do cliente potencial e não uma suposição de “dor”.
Exemplo de suposição de “dor”:
“A maioria das empresas do seu segmento estão sofrendo dificuldades com (suposta dor) e nos da (empresa) já ajudamos com (solução).
Se você supor uma dor corre o risco do decisor não se enxergar como o problema (necessidade inativa) e desconsiderar seu e-mail.
Adapte, use e depois me dá um feedback, ok?
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