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Foto do escritorMyrian Mourão

Prospecção de vendas é um quebra cabeças.



Aprendi desde os meus 5 anos com meu pai que em um quebra cabeças, não basta as peças se encaixarem, mas elas precisam estar no lugar certo para juntas formarem uma imagem .


O que é um lead?


Segundo explicações lead é um potencial cliente que demonstrou interesse em consumir o seu produto/serviço.


O lead passa a fazer parte do funil de vendas daquela empresa e é trabalhado para chegar ao fechamento.


Só que não basta demonstrar interesse em nosso produto ou serviço, mas ter o fit com a empresa, ou usando uma analogia, o lead precisa ser uma peça do nosso quebra cabeças e se encaixar para formar uma figura.


Para essa peça se encaixar no quebra cabeças é preciso:


1. Ter interesse/necessidade;

2. Ter potencial de compra (budget);


Só isso?


Não. Também é preciso que nosso produto ou serviço faça a diferença e gere redução de problemas ou aumento de algo, ou seja, lucros, produtividade, competitividade, pois do contrário a peça encaixa, mas não forma uma composição, uma figura.

O que isso significa?

Que o cliente preciosa enxergar o famoso ROI.


O lead pode até preencher o formulário, vir através de ações de inbound, mas se não tiver fit é como nadar e morrer na praia.

fica a dica!


 

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