Prospecção de vendas: como começar o cold mail?
Respondo essa pergunta com outra: o que um cliente potencial vê assim que recebe um e-mail?
Antes ele via um assunto, atualmente o assunto e a primeira frase, logo a primeira frase do seu e-mail é tão importante quanto o assunto.
Se começar o e-mail com: “Meu nome é fulano(a), sou da empresa X...” a probabilidade de chamar a atenção do lead no meio de dezenas ou centenas que mensagens que ele recebe é baixíssima.
Dica:
A lógica é: se o assunto tem que despertar o interesse, atenção ou curiosidade, a primeira frase é a continuidade, concorda?
Exemplo de como o lead vai visualizar nos provedores de e-mails:
Assunto: Clientes abandonando a compra? - Bom dia João, O preço do frete pode ser uma das causas para o abandono das compras, mas ...
Mesmo que o provedor de e-mails do decisor não mostre a primeira frase, da mesma forma, ao abrir o e-mail a primeira frase precisa gerar impacto. Personalizar falando sobre o segmento, sobre a empresa também é um bom início!
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