Recebi dois e-mails usando cadência de empresas diferentes, mas do mesmo segmento: contabilidade.
Foram 3 mensagens e o break up.
Pelos templates (bem parecidos), provavelmente a mesma empresa “vendeu a ideia” de fazer essa cadência e as duas usaram a mesma lista.
Contabilidades e advocacia eu incluo no que chamo de PROSPECÇÃO ATÍPICA
Por que atípica?
Quando alguém abre uma empresa não vai no Google buscar o contador, mas recebe indicação de algum conhecido, do amigo, parente ou o contador É UM PARENTE!
O mesmo com advogados e despachante aduaneiro, por exemplo.
COMO PROSPECTAR?
Eu fiz um trabalho de prospecção em 2020 justamente de contabilidade para um grande grupo.
Minhas descobertas:
1. O melhor caminho é fazer o cliente falar das fraquezas dos serviços/atendimento do atual contador. Eles falam se soubermos perguntar. Use o cold call.
2. Não é produtivo descrever os serviços em um e-mail, pois existe pouco diferencial.
3. Quando o contador é um parente, a possibilidade de troca é quase 0.
Como já falei diversas vezes, para se prospectar é preciso entender o mercado, o cliente potencial, e a partir dai definir qual o método, do contrário é dinheiro e tempo desperdiçado.
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