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Foto do escritorMyrian Mourão

Prospecção atípica


Recebi dois e-mails usando cadência de empresas diferentes, mas do mesmo segmento: contabilidade.


Foram 3 mensagens e o break up.


Pelos templates (bem parecidos), provavelmente a mesma empresa “vendeu a ideia” de fazer essa cadência e as duas usaram a mesma lista.


Contabilidades e advocacia eu incluo no que chamo de PROSPECÇÃO ATÍPICA


Por que atípica?


Quando alguém abre uma empresa não vai no Google buscar o contador, mas recebe indicação de algum conhecido, do amigo, parente ou o contador É UM PARENTE!


O mesmo com advogados e despachante aduaneiro, por exemplo.


COMO PROSPECTAR?


Eu fiz um trabalho de prospecção em 2020 justamente de contabilidade para um grande grupo.

Minhas descobertas:


1. O melhor caminho é fazer o cliente falar das fraquezas dos serviços/atendimento do atual contador. Eles falam se soubermos perguntar. Use o cold call.


2. Não é produtivo descrever os serviços em um e-mail, pois existe pouco diferencial.


3. Quando o contador é um parente, a possibilidade de troca é quase 0.


Como já falei diversas vezes, para se prospectar é preciso entender o mercado, o cliente potencial, e a partir dai definir qual o método, do contrário é dinheiro e tempo desperdiçado.
 

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