Quer saber UM DOS motivos? Pode ser pela percepção de valor ou de diferencial competitivo.
Vamos supor que você tem um carro. Um Gol 2008, duas portas e sem adicionais.
Você quer trocar por um modelo com mais tecnologia, quem sabe um automático? Melhor ainda se tiver navegador de bordo, não? Air Bag seria muito bom!
Você sabe que tem uma necessidade: trocar seu carro.
Então entra em contato com você por telefone, e-mail ou pelas redes sociais alguém oferecendo um Gol 2008, duas portas bem básico.
O que isso tem a ver com a prospecção B2B?
1. Um decisor não vai trocar o que tem por algo igual a não ser que eles tenha problemas;
2. Se for para trocar de fornecedor tem que ser por algo SUPERIOR;
3. Vendedores muitas vezes estão focando na empresa/decisor com potencial errado. Cliente potencial é cliente com necessidades;
4. Vendedores não fazem perguntas para entender a necessidade do cliente. Vão logo oferendo uma solução supondo que é a melhor.
Fica a dica e sucesso!
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