Conversando com um decisor durante um trabalho de prospecção ele disse uma frase bem intrigante:
“[...] talvez eu não tenha visto seu e-mail porque recebo uma quantidade absurda de emkt por dia PEDINDO REUNIÕES...”
Ou seja, decisores estão confundindo o e-mail de prospecção, aquele que tem como objetivo iniciar uma conexão com o tradicional e-marketing?
Sim. Até eu não sei mais quando o que estou recebendo é um e-mail de uma cadência ou e-marketing.
É fato que hoje, diferente de décadas passadas, o e-marketing está cada vez mais sofisticado e através de máscaras ele também pode ser cada vez mais personalizado.
Como evitar?
Se o seu processo é de automatização e envio em massa, tente separar esses envios por segmento, focando no contexto dele, em uma “dor” que provavelmente o afeta.
Se o seu processo é semiautomatizado, você pode incluir variáveis que vão passar a percepção de personalizado. E segundo pesquisas das maiores empresas de Sales Engagement, como a Reev, quanto mais a aparência de personalizado, mais conversão.
O Ultra personalizado. Para aquela super empresa ou um decisor especial, vale a pena usar o e-mail ultra personalizado. Esse é um e-mail de prospecção que o decisor NUNCA vai confundir com um e-marketing.
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