Chame a telefonista pelo nome.
Se ela atende o telefone falando: (Empresa), bom dia.
Pergunte: “Qual é o seu nome?” ou “Com quem falo?”
Em seguida: “Bom dia fulana, o (decisor), por favor!”
A prospecção começa por quem atende você!
Tenha um papel ou anote o nome da pessoa com quem está falando no seu CRM, assim que ela falar.
Evite perguntar o nome da pessoa novamente depois que já está conversando com ela!
Ex.: “Desculpa, qual o seu nome mesmo?”
Se você é SDR ou Inside e recebe a lista de leads que precisa abordar, por mais que a lista esteja qualificada, invista alguns minutos para olhar o site da empresa, instagram, LinkedIn ou Facebook. Você não vai perder tempo porque informação é poder!
Use rastreadores para acompanhar seus e-mails sejam cold mails, envios de apresentação ou propostas. Se o CRM não tem essa função, se não usa o Snov.io temos o saleshandy, mail tracking e outros. Enviar um e-mail e não ter as informações sobre abertura, quantidade de aberturas ou clique em links é trabalhar às cegas!
Não transforme seu follow up em cobrança insistente. Lembre-se que um cold mail é uma mensagem que foi enviada sem autorização, sem o cliente potencial pedir..é sim um spam quando enviada em massa! Você acha realmente que é estratégico enviar um cold mail que o lead não pediu e depois ficar a cada fup cobrando: “Você leu meu e-mail?”. Se as métricas não estão boas, avalie mudar a mensagem, personalizar mais! Fup não precisa ser uma cobrança.
Textão na abordagem pelo LinkedIn descrevendo toda a sua linha de produtos ou serviços e depois pedido do e-mail para enviar apresentação. Não faz sentido! É redundante!
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