Por que gestores precisam ouvir sua equipe?
Razões para ouvir o SDR:
1. É ele que abre as portas do cliente e sente a “temperatura”, a receptividade, inclusive os “gaps” da abordagem;
2. É ele que ouve as principais objeções, logo deve influenciar na construção de estratégias e roteiros;
3. É ele que qualifica o cliente durante um cold call, logo consegue identificar pelo produto/serviço, principais concorrentes, cargos de decisores, as dificuldades do processo. O SDR pode ser uma fonte segura para uma meta realizável.
3 razões para ouvir o executivo/vendedor:
1. É o executivo que consegue identificar se o lead foi bem qualificado ou não ajudando a refinar o trabalho dos SDRs;
2. O executivo consegue entender todo o processo de aquisição com base em sua experiência podendo contribuir na construção dos fluxos;
3. O executivo sabe como cada detalhe do produto/serviço pode gerar benefícios para os clientes potenciais, conhece as forças e fraquezas da concorrência e essas informações devem ser compartilhadas com os SDRs.
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