1. Perguntas de qualificação são importantes para você, mas não para o cliente!
2. As perguntas de necessidade focam no cliente e as de qualificação mantém o "Foco no EU".
3. Cuidado com as perguntas de necessidade! Você pode incentivar o cliente potencial a dar respostas que irão dificultar a sua abordagem!
4. Perguntas abertas ou fechadas? Não importa se a pergunta é aberta ou fechada, mas se ela é eficiente para levar o cliente ao insight.
5. A abordagem do monólogo é aquela onde o vendedor supõe a necessidade e quer oferecer uma solução baseada nessa suposição.
6. Decisores detestam atender cold call? Não, eles detestam abordagens clichês, falta de qualificação, mesmice e uma infinidade de perguntas de qualificação.
7. Na abordagem por e-mail é o assunto que define o interesse e a atenção, no cold call são os primeiros 60 segundos. O que você acha que pode chamar mais a atenção do decisor? Falar de você ou falar dele?
8. Certos assuntos de e-mails podem ser um tiro no seu pé, mesmo com altas taxas de abertura. A dica que sou para assuntos de e-mails é seja original, criativo, mas sem tentar enganar as pessoas.
Fica a dica, sucesso!
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