A taxa de open rate ou de engajamento?
Antes do final do ano um cliente disse que recebeu um e-mail com o assunto “morreu”.
Diante das preocupações de final de ano, pandemia, etc., ele contou que sentiu o coração gelar, mas ao abrir o e-mail era um desses assuntos polêmicos para gerar open rate.
“Os seus problemas com "x" morreram! A partir de hoje blá blá blá.”
Conta meu cliente que ficou muito, muito irritado e denunciou a empresa como spam.
Bem, eu realmente não sei o que leva uma empresa a achar que esse tipo de estratégia é positiva, pois se tratando de prospecção por e-mail não adianta SÓ ter alta taxa de open rate, mas de engajamento.
Certa vez durante um curso, o cliente queria que eu o ajudasse a criar esse tipo de assunto para a sua prospecção, mas felizmente tirei essa ideia da cabeça dele alegando que poderia ser um tiro no pé, ou seja , em vez de abrir portas poderia trancá-las.
E como deve se o assunto do e -mail?
• Deve despertar a curiosidade de forma positiva;
• Deve gerar percepção de ganhos ou redução de problemas.
• Deve ser relevante para o cliente potencial.
Postei um vídeo sobre o tema. Está no primeiro comentário.
Fica a dica, sucesso!
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