Prospecção de clientes é um resultado de ações planejadas e estratégicas. A receita que deu certo em um segmento pode não gerar resultado satisfatórios em outro, mas alguns conceitos são necessários para qualquer empresa que quer aumentar a sua carteira.
1. Definir quem é o CP (Cliente potencial);
2. Pre-qualificar antes de abordar;
3. Conhecer o seu mercado, o mercado do cliente e a concorrência;
4. Identificar (sem achismos) o melhor método de approach;
5. Entender a necessidade (de diferentes decisores) e fazer esse cliente verbalizar essas necessidades;
6. Conhecer os critérios de decisão de diferentes decisores;
7. Saber transformar as características do produto/serviço em benefícios;
8. Capacidade de lidar com objeções, rejeição sem levar para o pessoal. Mudar o mindset e crenças.
9. Entender que o foco deve ser sempre o cliente e não sua empresa, seu produto ou serviço;
10. Cair na real de que não existe fórmula mágica, receita de bolo que vai dar 100% certo em todos os segmentos, com todos os decisores. Fica a dica e sucesso!
Fica a dica e sucesso!
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