Não uma, mas varias vezes?
A vendedora que fez a pergunta disse que mesmo com essa objeção continua tentando regularmente, pois precisa justificar para a gestão que está contatando essa empresa.
Mas..porém..todavia eu pergunto: até quando?
Como falei em outro post vender é atender as necessidades de clientes potenciais e gerar benefícios em seus negócios.
Alguns autores como Michael Bosworth, Renato Romeo, Marcos Rocha, Neil Rackham descrevem os tipos de necessidades e eu consigo identificá-las nas gravações de abordagens do meu curso e durante o meu trabalho de prospecção.
Vendedores precisam desenvolver a habilidade de ouvir o cliente e perceber o estágio das necessidades!
O "Não tenho interesse" é uma necessidade inativa? Pode ser, mas existe um limite para as tentativas de desenvolvê-la! Além disso, a necessidade inativa precisa ser verbalizada para ser desenvolvida.
Pode se tratar também de uma necessidade inexistente? Com certeza!
Mesmo em recompra vender é suprir algo, mas se o cliente não acredita que seu produto/serviço possa suprir nada faça como em uma batalha: recue e mude a estratégia.
Fica a dica e sucesso!
Leia também:
Comments