1. É estratégica já que está abrindo as portas do cliente potencial;
Você colocaria qualquer pessoa para cuidar do seu filho ou optaria por uma pessoa profissional, capacitada, organizada e que acima de tudo bem remunerada? Afinal é o seu filho!
Em prospecção o princípio é o mesmo. O SDR é o primeiro que vai falar com seu cliente potencial. É a primeira imagem que o seu cliente vai ter da sua empresa.
Por isso:
Treine seus SDRs
Dê condições para realizar o trabalho com tranquilidade
Remunere pela importância que o trabalho tem.
2. Gera receitas a partir do momento que aumenta a demanda de novos negócios;
Percebo que algumas empresas gastam fortunas em marketing para atrair leads, mas desvalorizam quem também está trazendo receita de uma maneira bem mais complexa e bem mais qualificada. Geralmente os leads que vêm inbound não estão bem qualificados quanto o lead desenvolvido por um SDR.
O trabalho de um SDR é fazer com que o seu funil não pare de receber oportunidades.
3. Supre um gap na geração de oportunidades já que um vendedor por mais atuante que seja, não consegue prospectar todos os dias.
Eu treino profissionais de vendas desde 2001 e uma das maiores dificuldades de vendedores/executivos é justamente conciliar a prospecção com as reuniões, elaboração e envio de propostas, visitas técnicas, follow ups, etc.
A verdade é que existe sempre um “gap” na prospecção do vendedor. Um dia ele faz, outro não.
E para ser bem sincera, alguns vendedores se acomodam na prospecção quando conseguem uma carteira de clientes que supre suas necessidades financeiras . Estou mentindo?
O SDR é uma engrenagem que não para. Alguém que todos os dias está semeando o que sua empresa vai colher.
O que falta para a função e SDR ser mais valorizada?
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