Desde 2004 quando comecei a treinar vendedores, ouço todos os tipos achismos sobre o cold call.
Cold call atrapalha o decisor?
Esse é o mais famoso. Se você tem certeza de que tem uma ótima solução, não está atrapalhando, correto?
O que atrapalha é foco no "EU" e falta de qualificação.
Cold call é invasivo! Melhor enviar alguns e-mails antes?
Qual a diferença de enviar um cold mail antes? Realmente isso não tem muita lógica.
Um cold mail no outbound é considerado por muitos decisores como spam. Se usamos um software para extrair "leads" e buscar seus e-mails, isso é spam sim!
Mesmo que você jure que não é spam, é disso que se trata. Além da mensagem não ter sido solicitada, nem tem o “Descadastre-se”.
O que eu quero dizer é que NENHUM método de prospecção é perfeito.
O cold call não precisa ser frio, nem invasivo e nem chato. Cold call é um diálogo e cabe a você deixa-lo HOT call saindo da mesmice.
Agora, se o cold call é para você SOMENTE metas de agendamento ou tentativas de enfiar goela abaixo do decisor um roteiro cheio de perguntas de qualificação, realmente é invasivo, vai atrapalhar o decisor.
Neste caso, pare com o cold call.
Fica a dica
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