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Foto do escritorMyrian Mourão

O Cold Call morreu?


Sim. Aquele Cold Call idoso morreu. Ele já estava doente desde 2000 e não suportou o peso do tempo.

Esse Cold Call sofria os seguintes males:


1. Uma grande necessidade de falar de si mesmo. EU! EU! EU!


2. Achava que prospectar era falar mal da concorrência.


3. Não tinha direcionamento, vivia atirando para qualquer lado. Pré-qualificar? Achava que dava trabalho e perdia tempo.


4. Falava muito e ouvia pouco...ou nem ouvia o cliente potencial de tanto que falava.


5. Nem queria saber as "dores" do cliente, o importante era marcar uma reunião, afinal era um "expert" e já sabia todas os problemas. Perguntar? Não, ele tinha que mostrar a solução!


6. Achava que vender era descrever características do produto/serviço.


7. Não se atentou que com a internet o cliente passou a buscar fornecedores sozinho e continuou com a mesma abordagem de mil-novecentos-e-bolinha.


8. Não tinha a mínima ideia do que é vendas consultivas, o importante eram suas metas, SÓ suas metas, mesmo perdendo clientes depois.


9. Achava que quanto mais insistisse mais convenceria o cliente a fechar.


10. Parou no tempo. Achou que não precisava de cursos, de estudar e muito menos se atualizar.


R.I.P. velho Cold Call.


Fica a dica, sucesso!


 

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