Conversando com o Helio Lima chegamos a conclusão de que essa é a pergunta que mais ouvimos de nossos clientes.
Bem, não existe um número.
Depende do segmento.
Exemplo: se o produto é um commodities é mais complicado o agendamento porque o cliente potencial não tem uma grande percepção de diferencial.
Depende do processo de compras.
Exemplo: um comprador só vai agendar reuniões quando tiver uma demanda ou bid aberto.
Depende do decisor.
Alguns decisores são mais difíceis de abordar, logo teremos mais tentativas.
Exemplo? Empresa de Facilities prospectando para síndicos de condomínios residenciais.
Outros pontos importantes quando se fala em agendamentos de reuniões na prospecção:
1. Não adianta agendar por agendar. O melhor agendamento é aquele onde o decisor realmente sentiu interesse em conhecer mais sobre a sua empresa.
2. Vejo metas de agendamento fora da realidade. Algumas baseadas em suposições, em cases que não se aplica ao negócio/mercado.
3. A melhor forma de conduzir o cliente para o agendamento é desenvolvendo a necessidade. Sem uma necessidade , insatisfação, carência ou expectativa de mudança é muito difícil você ser recebido seja presencialmente ou por call.
Fica a dica!
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