1. Textão
Na verdade poucos leem mais do que 5 parágrafos. E se leem é meio “por cima” procurando informações que sejam relevantes.
2. Foco no “Eu”.
Descrever toda a sua linha de produtos/serviços, relatar todos os cases de sucesso da sua empresa e não escrever nem uma linha sobre o cliente potencial. Sempre que for escrever um cold email pense: “o que eu sei sobre esse lead”?
3. Assunto: “apresentação da empresa tal”
Nem se o cliente potencial pedir uma apresentação o assunto do e-mail deve ser “apresentação da empresa tal”.
4. Formalidade ou informalidade?
Eu gosto de e-mails que quebram o padrão, que são criativos, mas pense que o mundo não é povoado por “Myrians”. Você vai encontrar nesse mundão dos decisores, o executor, o comunicador, o analista e o planejador. Alguns desses perfis detestam informalidade.
5. Você precisa ser diferente e relevante
O Cold mail exige menos persuasão que o cold call, mas lembre-se que 90% das abordagens na prospecção atingem clientes com necessidade inativa e centenas estão enviando e-mails para o mesmo decisor no exato momento em que você está lendo isso.
Então seja diferente, relevante, mesmo automatizando seus processos.
Fica a dica
Leia também:
Kommentare