Algumas empresas/gestores acreditam que um SDR deve ser um Hércules para executar os 12 trabalhos impossíveis.
Abaixo 5 desses trabalhos Herculianos:
1. As listas sem dados
Empresas precisam decidir se o SDR vai abordar ou atualizar listas bizarras, sem informações, sem telefones obrigando o profissional a perder tempo com buscas no Google.
Ou se fornece uma lista mais atualizada possível, uma plataforma para buscar leads ou o SDR faz suas próprias buscas. Mas entendendo que essa atividade reduzirá os contatos efetivos.
2. Metas impossíveis
Considerando o produto ou serviço que se está prospectando, algumas metas são irreais. Muitas vezes estipuladas por quem nunca prospectou uma agulha. Alguns querem que um SDR tenha o resultado de uma equipe.
3. Cadências sem dados
Cadências de e-mails sem informações, sem indicadores ou ferramentas específicas. É possível fazer cadências pelo Outlook? Alguns acham que sim.
4. Péssimos roteiros e zero flexibilidade
Ter que falar linha por linha de um roteiro esdrúxulo, não poder opinar sobre a efetividade do mesmo.
5. Tua responsabilidade!
Ser cobrado pelos baixos resultados do executivo de vendas.
Fica a dica
Leia também:
Comments