Semanas atrás falei sobre um agendamento que fiz, um projeto de 500 milhões, lembram?
Qual foi o passo a passo?
1. Busca de informações
Antes da abordagem fiz um levantamento sobre empresa/projeto e achei informações sobre envolvidos e o projeto.
2. Planejamento da introdução.
Nada de “sou da empresa tal e já ajudamos empresas como a sua a..” Era preciso sair do padrão e personalizar!
“[...] estou acompanhando as negociações para a construção do (projeto) desde 2020 e vi que...”
3. Perguntas
Não fiz nenhuma pergunta de qualificação (situação), pois já tinha informações, só uma pergunta de necessidade:
“O que é importante para você na escolha de um parceiro?”
O decisor relatou o que é importante e detalhou os processos atuais.
4. Enviamos um e-mail com informações da empresa e um manual importante para a área técnica do projeto.
5. Confirmei o recebimento do e-mail (eu já sabia), trouxe mais uma informação para não parecer apenas um follow up e pedi o agendamento que foi aceito.
Estar informada sobre o projeto e a pergunta de necessidade criou um diferencial.
Tempo total do 1º contato, envio de e-mail, até o agendamento: 5 dias.
A reunião foi um sucesso, segundo meu cliente!
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