1. O assunto é como a vitrine de uma loja. Tem que fazer o lead entrar.
O assunto precisa criar o desejo de entrar, mas cuidado com assuntos enganosos, sensacionalistas.
É o mesmo que colocar na frente da loja uma oferta e quando o cliente entra a oferta não existe.
2. A primeira linha do cold mail precisa prender a atenção do cliente potencial.
O que as pessoas gostam de ouvir/ler? Sobre você ou sobre ELAS! As pessoas estão interessadas nelas e não em você!
Esqueça o:
“Somos uma empresa especializada”
“Quero apresentar minha empresa/solução”
E mude para “
Olhei o seu site e vi que vocês tem várias filias no Brasil...” ou “Vi uma postagem da (empresa do cliente) no LinkedIn...”
3. Agora é a sua vez.
No terceiro bloco do e-mail fale de você, criando uma sinergia com seu cliente. O que decisores querem? Reduzir problemas ou aumentar lucros
“Sou fulano da empresa x, nosso foco é (VALOR/BENEFÍCIOS).”
4. Dê referências e conduza para a ação!
Use os Gatilhos mentais da autoridade e da prova social e finalize chamando-o para o próximo passo.
Evite textão sobre a sua empresa, listar tudo o que sua empresa faz e o envio de pdfs junto.
Leia também:
Comments