“Os pingos da chuva fazem um buraco na pedra não pela violência, mas sim por cair com frequência.” Lucretius
Followup é uma expressão em inglês que quer dizer dar continuidade a um processo. Em vendas significa que o vendedor deve acompanhar a relação que ele estabeleceu com o cliente potencial.
Se você já passou por todo processo da uma prospecção de clientes, ou seja, qualificou, abordou, conseguiu o agendamento da reunião ou não, é necessário continuar a estratégia realizando o follow-up.
Alguns vendedores desistem na primeira resistência ou esquecem de entrar em contato após um período e outros insistem, insistem e insistem até o cliente potencial não atender mais as ligações ou bloquear os e-mails.
A diferença entre ser persistente e insistente está no bom senso.
Persistir é continuar entrando em contato, mas não necessariamente ficar perguntando se já tem uma posição, mas sim nutrir uma relação.
Como? No lugar do e-mail cobrando uma posição, envie notícias sobre sua empresa, lançamentos de produtos, novas parcerias, novos clientes ou notícias relevantes para esse cliente.
Mostre-se atualizado e participativo.
Fica a dica e sucesso!
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