O objetivo da prospecção, na maioria das vezes, é o agendamento da primeira reunião.
E como é gratificante esse agendamento quando estamos prospectando, concorda?!
Então vamos às dicas:
1. Evite propor uma reunião antes do cliente declarar uma insatisfação, o caminho correto para se chegar a um agendamento é:
Conscientização de uma necessidade = pedido de reunião
2. Uma reunião sem a necessidade não é garantia de avanço no funil de vendas, ao contrário é desgastante para o vendedor que vai fazer follow ups intermináveis.
3. O no show pode ser um indício de que o cliente potencial não estava “no ponto”, ou seja, se ele não apareceu no horário, provavelmente não considerou grave a sua situação/problema, para dar o próximo passo.
4. Não tenha pressa, não desanime. Muitas vezes a reunião vai acontecer depois de vários contatos, e-mails, apresentações e afins.
O importante é ser lembrado, nunca esquecido, ser persistente e não insistente.
5. Compradores de grandes empresas, dependendo do produto recebem vendedores quando necessário e na época de abertura de bid. Muitas vezes esse agendamento acontece na etapa de negociação.
Fica a dica, sucesso!
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