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Foto do escritorMyrian Mourão

5 dicas sobre preço, valor, benefícios


1. Preço x Valor

Se na balança mental do cliente o preço do seu produto está pesando mais do que o valor, tente aumentar o peso do valor colocando benefícios e as implicações do problema.


2. Vender valor

Quando um vendedor faz um discurso sobre as características está impulsionando o cliente a pensar no preço. Foque nas características quando o produtos tiver baixo preço.


3. Vantagens x Benefícios

Vantagem = é o que o produto faz, o que o produto resolve;

Benefício = é o que o decisor ganha com a vantagem.

Não se esqueça de "vender" o benefício!


4. Quanto custa?

Nas primeiras etapas do processo de vendas, quando um cliente potencial identifica uma necessidade, existe uma maior preocupação com o preço. É nessa etapa que o vendedor precisa mostrar as implicações do problema.


5. Será...

A preocupação com preço poderá voltar na etapa pré-fechamento quando surgem dúvidas, receios de estar comprando bem. É quando o decisor se pergunta: “Será que estou fazendo um bom negócio?”

Por esse motivo, a percepção de necessidade (problema) e benefícios (ganhos) deve ser desenvolvida na prospecção.



Fica a dica, sucesso!


 

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