Muitos dos meus mentorados já usam o celular do decisor para a abordagem B2B mesmo descobrindo o número através de mecanismos como Lusha, Apollo, dentre outros. Sim, eu sei que abordagens usando canais pessoais do decisor, mesmo quando o objetivo é prospectar a empresa, está enquadrado na LGPD, mas o objetivo deste artigo é amenizar o impacto negativo, evitar que o lead se sinta invadido e você ouça o “ONDE VOCÊ CONSEGUIU O MEU NÚMERO?”.
Use a fórmula PORQUE + REFERÊNCIA
O “Porque” é um Gatilho Mental. A premissa é que fica mais fácil alguém aceitar algo após uma justificativa.
1. Usando o LinkedIn
· [...] e estou ligando porque fazemos parte do Grupo X do LinkedIn e quero....
· [...] e estou ligando porque li o seu post sobre X e quero conversar melhor sobre..
· [...] meu interesse nesse contato é porque sigo a sua empresa no IN e...
· [...] estou ligando porque quero agradecer a conexão no IN e aproveitar e entender....
2. Usando indicações
· [...] estou ligando porque Fulano (a) indicou você para falar sobre...
· [...] resolvi ligar para você porque antes conversei com Fulano (a) que disse que....
· [...] quero conversar com você sobre X porque você foi indicado por um parceiro em comum...
3. Usando eventos, lives e afins que o lead participou ou ambos participaram
· [...] quero conversar com você porque temos interesses temos interesses em comum sobre...
· [...] estou ligando porque visitei a Feira X que vocês estavam participando...
· [...] estou entrando em contato porque participamos do webinar sobre X e acho que nossas empresas tem a mesma visão de...
4. Notícias, informações de mercado, do site e afins
· [...] estou entrando em contato porque li uma notícia da sua empresa sobre...
· [...] estou ligando para entender um pouco mais sobre (tema relevante) porque hoje o mercado de (segmento do lead)...
· [..] quero conversar com você porque li no site da (empresa) que ...
Como vocês perceberam é possível usar diversas referências, mas para isso temos que pré-qualificar, pesquisar e personalizar.
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